quarta-feira, 29 de maio de 2013

Fevereiro/Carnaval

Fevereiro/Carnaval

           O projeto começou, na verdade, em janeiro. Dez dias antes de fevereiro, foram inseridos os primeiros membros do céu literário, para que a votação decisiva sobre o tema fosse feita. Carnaval foi escolhido, e tal tema gerou uma enxurrada de textos.
             Os dois primeiros textos foram lançados logo nos primeiros dias, ambos do mesmo autor, Vitor Vallombroso, este que vos escreve através da alcunha de Céu Literário. O primeiro é mais uma de suas crônicas, assumidamente galhofas, sobre o Texugo mais querido de todos que encara uma missão um tanto purpurinada e pode ser conferido aqui. Já o segundo é um poema, ainda que este não seja poeta, sombrio como seus textos de prosa e pode ser lido aqui.
              Depois desses, vem o excelente Diego, com um curto conto onda mostra o lado mais escuro da festa da carne, enquanto brinca com as palavras, que pode ser lido aqui. No embalo de "Carnavaliar" vem outro poema, este do Poeta Felipe Trevisan, que é na humilde opinião desse que vos escreve, o melhor texto do mês e pode ser conferido aqui.
               Com seu modo doce e delicado, Lívia retoma o lado negro do Carnis Valles, em mais um dos seus belos textos e , ainda que eu queira falar sobre, não encontro palavras, mas o confiram aqui, vale cada segundo. E, por ultimo, porém não menos importantes, os textos de Gabriela e Iara, respectivamente aqui e aqui.
               Para todos aqueles que tiverem interesse em participar do projeto, acessem o nosso grupo no facebook aqui, nossa fanpage aqui, ou participem comentando, compartilhando e indicando, seja esta postagens ou qualquer um dos textos nos blogs dos autores do céu, nós agradecemos imensamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário